Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 18 de julho de 2017

Mário Jorge, a voz do guincho Mate, fala sobre Carros 3

Gostou do post? Então clique no botão ao lado e compartilhe-o!
Carros 3 um filme da Pixar Animation Studios

Um novo filme da Pixar Animation Studios ja esta sendo exibido nos cinemas. Ha uma semana de sua estreia, o longa que esta em sua terceira parte, foi iniciada em 2006. Mário Jorge, a voz do guincho Mate, falou sobre o filme e o processo de dar voz a um dos personagens de maior influência do longa-metragem.

Neste mês, Mário Jorge completa seus 40 anos de dublagem. Para Mário, a sorte e talento sempre fizeram parte de sua carreira. "Na vida, a sorte deve estar atrelada ao talento. Eu dei sorte de ter pego um papel de protagonista assim que comecei a dublar, em julho de 1977, fazendo a voz de Larry Hangman, o JR da serie Dallas, em A Volta do Maior Detetive do Mundo. E dei sorte de ver todas as animações que fiz se tornarem sucessos. O Titio Avô virou uma febre".

Eddie Murphy, John Travolta, Burro, personagem da animação Shrek, de 2001, dentre outros, são a voz por trás das telas, de Mário. "Dublar animação dá uma relaxada, deixa a gente mais livre pra criar do que filmes com atores, no qual é preciso muita atenção ao que o ator faz", diz Mário, ele ainda revela ter recebido elogios do presidente da Disney, pelo seu trabalho no primeiro Carros, em 2006. 

O segredo, segundo Mário, foi o seu modo de enxergar cada personagem. "Tentei desde o começo fazer o Mate do meu jeito, diferente da voz original, propondo um tom mineirinho. Não enxergava nele o tom grave do original e sim um ar mais humilde, de bicho do mato. Foi uma criação minha. Até as palavras mais típicas da mineirice eu trouxe. Acabou que, no primeiro Carros, eu fui elogiado pelo presidente da Disney pelo meu trabalho", finaliza Mário Jorge.

Carros 3 esta atualmente em cartaz nos cinemas nacionais, leia mais sobre a animação aqui e assista ao trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário