Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Animações de maior bilheteria no Brasil em 2016

Gostou do post? Então clique no botão ao lado e compartilhe-o!

Com o final de 2016, esta na hora de recapitular, para sabermos quais foram os filmes de maior bilheteria nos cinemas de todo o Brasil. Para a volta no tempo, vamos a uma lista disponibilizada pelo site Filme B, onde podemos saber quais os filmes de maior público e bilheteria.

O filmes de super-heróis dominaram bastante o cenário cinematográfico, a lista contém bastante deles, quando se trata de filmes de animação, temos dois cenários diferentes, que estão na lista.

De um lado temos a Pixar Animation Studios, um nome bastante forte quando se trata de animação, e de outro lado, temos a Blue Sky Studios.

A Pixar se encontra na lista, com o filme animado Procurando Dory, lançado nos cinemas em 30 de junho de 2016, sendo dirigido por Andrew Stanton. Com a trama focado na esquecida Dory, a sequência foi um sucesso de bilheterias, levando um público de 8,1 milhões de espectadores as salas de cinema do Brasil, faturando um total de 113 milhões.

A Blue Sky esta na lista com mais um longa-metragem da franquia A Era do Gelo. O quinto filme de animação com o subtítulo de O Big Bang, levou um público gigantesco, aos cinemas nacionais. A Era do Gelo: O Big Bang, deve sua estréia em 7 de julho de 2016, a direção foi de Mike Thurmeier, levou um público de 5,2 milhões de pessoas as salas de cinema, faturando um total de 71 milhões.

O que não posso deixar de ressaltar é que os números da bilheteria de ambos os filmes, estão somados, de acordo, com os números de bilheterias do Brasil, somando ao redor do mundo, os filmes passam dessa numeração.

Os números das bilheterias desses filmes equivalem ao que arrecadaram, em território nacional.

E para você, qual foi o filme que assistiu mais de uma vez nos cinemas em 2016?

Assista ao trailer de Carros 3, da Pixar Animation Studios


Nenhum comentário:

Postar um comentário