Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

29 de novembro de 2016

Os favoritos ao Oscar de Melhor Longa-metragem de Animação

Gostou do post? Então clique no botão ao lado e compartilhe-o!

Falta apenas alguns meses para sabermos quem sera o filme vencedor na categoria de Melhor Longa-metragem de Animação, e isso vai acontecer em 2017, na maior festa do cinema mundial, o momento muito esperado por todos -  a cerimônia do Oscar!

Para deixarmos ainda mais aquele clima de disputa, entre os concorrentes, vamos conhecer agora os filmes de animação favoritos ao Oscar; tem de Procurando Dory da Pixar Animation Studios a Zootopia da Walt Disney Animation Studios.

Como será apenas quatro filmes de animação a concorrer na categoria, a lista abaixo possui três favoritos ao prêmio e, um deles sairá de la com a estatueta almejada por todos que fazem o cinema seguir em frente.

O Oscar de Melhor Longa-metragem de Animação vai para:



Procurando Dory
Um filme da Pixar Animation Studios
Sinopse: Um ano após ajudar Marlin a reencontrar seu filho Nemo, Dory tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e na desenfreada busca esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.

O filme animado focado na esquecida Dory é o grande favorito a premiação.

O primeiro filme lançado em 2003 foi um verdadeiro sucesso para a Pixar. A historia que circulava entre perdas e reencontros, tornou a jovem Pixar Animation Studios a maior produtora de filmes em animação dos últimos tempos. De lá para cá, a história continua crescendo cada vez mais e Procurando Nemo foi um longa de animação chave para este crescimento do estúdio. E nada mais merecido do que uma continuação, só que um pouco mais diferente: com um outro personagem de tamanho destaque em Procurando Nemo - a esquecida Dory. E assim nasce Procurando Dory um sucesso de bilheterias e, um dos grandes concorrentes ao prêmio. Caso não for Procurando Dory, o Oscar de Melhor Longa-metragem de Animação vai para: 

Zootopia 
Um filme da Walt Disney Animation Studios
Sinopse: Judy Hopps é a pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.

Um outro longa-metragem de animação que também possui grandes chances de levar o Oscar é Zootopia. A Disney surpreendeu bastante dessa vez com um filme muito diferente do antecessor, de bastante sucesso no mundo todo: Frozen -  Uma Aventura Congelante, lançado em 2013. Em um evento anual da Disney, a D23 Expo, John Lasseter, diretor da animação Toy Story de 1995, disse algo que mereceu a atenção de todos: "Zootopia será o novo clássico da Walt Disney Animation Studios. Com uma historia madura e personagens muito bem montados, Zootopia e um outro grande filme a concorrer a premiação. E se não for Procurando Dory e muito menos Zootopia, o Oscar de Melhor Longa-metragem de Animação vai para:

Moana - Um Mar de Aventuras
Um filme da Walt Disney Animation Studios
Sinopse: Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

Como estamos chegando no final desses favoritos ao Oscar, você deve estar se perguntando: "mas, só tem filme da Disney". Exato. E faz todo o sentido já que a Pixar Animation Studios faz parte da família do Mickey Mouse e, não, não coloquei de proposito, pois um desses filmes e um forte concorrente ao prêmio. 

Moana - Um Mar de Aventuras foi bem recepcionado em sua estreia nos Estados Unidos, entretanto, não são números de bilheterias que tornam um filme vencedor do Oscar. E como ainda falta alguns meses, eu ia deixar no sigilo minha escolha sobre quem poderia sair de la com o Oscar 2017 embaixo dos braços, porem vou compartilhar com você, minhas apostas para o Oscar, vai para. . . Zootopia! 

Se não ganhar, saiba que foi um grande concorrente ao prêmio; boa sorte Zootopia! 

Sobre o autor: Alexandre A. Oliveira é apaixonado por suco de laranja e nas horas vagas come Ratatouille. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário