Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 de novembro de 2016

O Bom Dinossauro é um clássico atualizado da Pixar!

Gostou do post? Então clique no botão ao lado e compartilhe-o!

E se o asteroide que mudou para sempre a vida na Terra não tivesse atingido o planeta e os dinossauros nunca tivessem sido extintos, como seria a relação entre dinossauros e humanos?

A Pixar Animation Studios leva você para uma aventura nada jurássica, onde a dupla de amigos improváveis, Arlo e Spot, irá vivenciar uma historia de ação e humor. 

O Bom Dinossauro 
Um filme de Peter Sohn 

Considerações sobre | O Bom Dinossauro 

Desde o começo, O Bom Dinossauro tinha tudo pra dar errado. O filme passou por diversos obstáculos para poder estar na tela do cinema, muito antes de estar totalmente finalizado. 

Com prazos de entrega atrasado e bastidores por trás de O Bom Dinossauro obscuros, a animação finalmente estréia no dia 7 de janeiro de 2016 em terras nacionais.

Bob Peterson foi anunciado como o diretor de O Bom Dinossauro quando a Pixar Animation Studios oficializou a estreia do filme. Entretanto, a animação sofreu algumas tempestades. Bob não cumpria com o prazo de entrega do filme, causando diversos problemas ao estúdio. Com isso a Pixar escalou um outro diretor para assumir o filme é levar ele completo e sem tempestades ao cinema.

De inicial Peter Sohn foi o escolhido pela produtora para resgatar O Bom Dinossauro e coloca-lo onde deveria estar. Com tamanha façanha para continuar um projeto cercado por problemas, Sohn não desapontou e concluiu com êxito O Bom Dinossauro.



Este filme também é um passo importante na carreira do animador pois até então ele não tinha estado na direção de um filme animado antes. O novato diretor não nos decepcionou. Pelo contrário, temos um grande filme animado para assistir e se emocionar.

Sohn sempre ficou por trás das câmeras. Somente usando a voz, pois ele já trabalhou em diversos filmes da Pixar como dublador, colocando voz nos personagens da produtora. 

Chega a ser um pouco irônico no seu filme animado existe pouco diálogo, sendo quase um filme mudo. Deixando essa observação idiota de lado, vamos conhecer O Bom Dinossauro. 

O que aguarda você em O Bom Dinossauro? 

Eu assisti ao filme animado e tudo que tenho a dizer para quem ainda não viu é: prepare-se para se emocionar! O Bom Dinossauro e mais um filme da Pixar que é difícil assistir sem ao menos se emocionar; como tenho um grande apreço pelos filmes da produtora e difícil escolher uma animação que mostre meu favoritismo pela Pixar Animation Studios (seus filmes são tão bons que fica difícil escolher um para dizer qual é o melhor filme da produtora). 

Entretanto, não é só emoção que mantém a estrutura de O Bom Dinossauro. Cada fato na trama interfere na história de Arlo e Spot; a amizade improvável que une os dois, além de criar cenas de ação, intercalando entre cenas de ação e cenas bastante emocionantes, transformando O Bom Dinossauro em uma animação merecedora de prêmios e, particularmente aplausos.


O Bom Dinossauro é movido por superação, medos e principalmente por uma amizade inesperada entre um humano é um dinossauro com um grande coração. E é  isso mantém a estrutura do longa viva.

E graças a essa amizade improvável que tornou Arlo um herói (por assim dizer): superando seus medos e se tornando um dinossauro com garra e determinação. 

Desde Toy Story, de 1995, com a amizade do até então rivais: Buzz e Woody! Não víamos uma amizade de tamanha proporção e tão impactante quanto a de Arlo e Spot. Por ser uma amizade inesperada (como disse acima) torna ainda mais a animação um novo clássico da Pixar Animation Studios.

Considerações sobre | Operação Big Hero 6

Um filme muito recomendado; em breve a crítica do filme estará por aqui, aguardem!

Conheça os personagens de O Bom Dinossauro 

Arlo: é um dinossauro que desde quando nasceu, ao contrário de seus irmãos, encontra dificuldade em tudo que vai fazer. Tudo se torna uma dificuldade para o pequeno Arlo; o que faz com que ele seja ainda mais cobrado, seja pelos irmãos, ou pelo pai. Entretanto, algumas tragédias cercam Arlo; o que o obriga a superar rápido todas as suas dificuldades. O que diferencia Arlo de outros dinossauros é o seu grande coração. E aí chegamos a. . . Spot: um humano, que não fala, onde cruza o caminho de Arlo quando busca alimento na casa da família do bom dinossauro. O que une os dois são as dificuldades e juntos eles sabem que podem contornar tudo isso. 

Existem muitos outros personagens que fazem a trama continuar ajudando Arlo em sua jornada. Contudo, deixarei nessa parte somente os dois personagens e, ao final da matéria você me conta qual é o outro personagem no filme que te cativou, combinado?

Por Alexandre A. Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário