Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Crítica | O Bom Dinossauro

Gostou do post? Então clique no botão ao lado e compartilhe-o!

O Bom Dinossauro
Um filme de Peter Sohn 

E se o asteroide que mudou para sempre a vida na Terra não tivesse atingido o planeta e os dinossauros nunca tivessem sido extintos, como seria a relação entre dinossauros e humanos?

A Pixar Animation Studios leva você para uma aventura nada jurássica, onde a dupla de amigos improváveis, Arlo e Spot, irá vivenciar uma historia de ação e humor.


A Crítica de O Bom Dinossauro

Que dificuldades fazem grandes heróis, disso já sabemos. Em filmes de super-heróis, então, é o que mais vemos. Entretanto, o longa-metragem O Bom Dinossauro é cercado por dificuldades e ainda assim consegue extrair o que há de bom em todas elas - sem muitos vilões para tamanha façanha. A animação da Pixar, mostra exatamente isso no decorrer de toda a trama que envolve Arlo, e logo depois, Spot. Problemas e dificuldades rodeia qualquer um que busca por um objetivo, fazer acontecer algo que não se conseguia antes é superação e, não é preciso ser um herói para se superar a cada dia.

A Pixar Animation Studios sempre abordou um tema bastante corriqueiro em seus filmes: a amizade. O primeiro filme de 1995, Toy Story, continha em sua trama este valor. E agora a produtora reforça com clareza este valor em O Bom Dinossauro. Mostrando que uma amizade por mais impossível que seja - só precisa ser um bom amigo para se ter um bom amigo. É isso que acompanhamos no desenrolar de toda a trama que não se enrola, e consegue fluir com maestria todas as desavenças que Arlo passa ao lado de Spot. Desenvolvendo não só a trama como também os personagens.
Muito do filme se deve a Peter Sohn; o diretor abraçou um filme cheio de problemas no começo so para apresentar essa maravilha a todos nós. As belas cenas da animação são de encher os olhos, intercalando entre ação e beleza, uma verdadeira obra de arte.

Embora a história possua alguns clichês básicos, a produtora não se da por vencida e, consegue com facilidade ilustrar todas as facetas que envolve o núcleo de seus animadores e os princípios da jovem Pixar.

Por Alexandre A. Oliveira
- Uma pessoa que considera extremamente fácil correr 10km em uma hora; mas é extremamente difícil escolher um filme que seja O MELHOR FILME da Pixar Animation Studios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário