Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

28 de outubro de 2015

As 7 melhores sequências de filmes de animação

Gostou do post? Então clique no botão ao lado e compartilhe-o!

Sequências, ou mais popular, continuações são sempre recebidos meio desconfiados por todos. E você pode também me incluir nesta lista. Para uns um alivio, para outros, uma certa desconfiança de mais uma decepção com a continuação de um filme que já é bom. Tudo isso gera bastante controvérsias. E sempre haverá um debate diante a isso. Tudo isso por que é totalmente difícil as produtoras levar aos cinemas uma sequência de filme (quando se trata de filmes de animação, esse conceito é dobrado) que agrade não só a um mais a todos que admiram e gostaram do primeiro filme. Pensando nisso, e tentando trazer um assunto que faça com que eu e você possamos conversar ou falar sobre isso, tentando passar o maior número de opiniões, seja elas contra ou a favor, um para o outro. 

Ao conferir a lista em que escrevi logo abaixo você notara que tem continuações que eu coloquei apenas para ver se você terá opiniões contra ou favor, sobre a minha. Lembrando, que tudo isso é para debatermos e conversar sobre. Não fique zangado comigo caso coloque um filme de animação na lista que você não curte, ou até, que você odeie. Ao escrever sobre a sequência de Os Incríveis 2, tive a ideia de escrever sobre continuações de filmes de animação. E aí, me veio a ideia de colocar em uma matéria continuações que vão gerar um certo debate, entre eu, você e todos os leitores do Anima Coupe

Criei esta lista com base em continuações que obtiveram ato teor de avaliações pelos melhores críticos do cinema, e como disse acima, continuações que eu selecionei a dedo, para gerar aquela tipica frase: mas esta continuação não é tão boa assim?! O que ela faz em uma lista com as melhores sequências de filmes de animação?! 

Então sem mais delongas, esta matéria vai ser uma das que mais gostarei de escrever, e espero que seja uma da favorita de você também. 

Confira abaixo a lista com as sete MELHORES sequências de filmes de animação:

Toy Story 2

Um filme da Pixar Animation Studios
Por John Lasseter
Em 1999

O primeiro filme e, o que abre nossa lista com as melhores sequências dos filmes animados é Toy Story 2. A animação não só é um filme bastante aclamado pela critica, como também é considerado, desde sua estreia aos tempos atuais, uma das melhores sequências de filmes animados. Conseguindo alcançar um numero bastante significativo em bilheterias, chegando a ultrapassar os números alcançados pelo primeiro filme Toy Story de 1995. E um dos meus filmes favoritos e, se eu fosse descrever em tudo que o filme acerta, teríamos não só um texto, e sim um capitulo completo, como em um livro. Você pode achar que estou sendo exagerado, contudo se parar para colocar em pauta em tudo que forma o filme em si teríamos bastante pontos positivos para a classificação do filme.

E uma animação que flui naturalmente, seguindo assim a essência do primeiro filmete. Sendo um filme clássico para quem curti animações.

Toy Story é pra mim a melhor sequência de um filme em animação. Sendo um filme que merecia esta sequência; tornando, até então, a trilogia, a melhor trilogia de um filme de animação. A qualidade técnica em todos os ambientes em que a Pixar passa nesses filmes definiu por completo o que podemos esperar dos próximos filmes da produtora, já que Toy Story foi o primeiro filme de animação do mais aclamado estúdio de animação Pixar Animation Studios.

Se tratando de um primeiro filme, eu considero um ato bastante difícil para um estúdio, que no começo, de toda a sua história ainda era bastante novata no mercado, tendo poucos conhecimentos nesta areá, como a Pixar começou fazendo comercias e curta-metragens é até impressionante a produtora levar um filme tão bom quanto em comparação com os filmes da Walt Disney, que hoje em dia, guarda a Pixar em seu núcleo principal: o coração. Chega a ser chato fazer comparações, quando um estúdio já esta a muito mais tempo no mercado do entretenimento. Reforçando ainda mais minha singela opinião, sobre a novata Pixar na época do inicio da trilogia Toy Story.

Explicar toda essa magia que a Pixar conseguiu passar em seus filmes em tão pouco tempo, e uma missão quase impossível. Se bem, que não tanto assim, já que a equipe da Pixar é algo de total responsabilidade e leva a serio o que faz. A simplicidade da produtora, me impressiona, sendo uma produtora de grande respeito que é hoje em dia, se torna complicado descrever o caminho que a produtora trilhou para chegar aonde esta atualmente.

Shrek 2

Um filme da DreamWorks Animation
Por Andrew Adamson, Kelly Asbury e Conrad Vernon
Em 2004

Assim como muitos não gostam de continuações, por um outro lado, temos os que aprovam esta decisão da produtora de levar um novo filme continuando o primeiro. Um filme que também marca presença em nossa lista é Shrek 2. Realmente, é de se ressaltar que o primeiro filme é brilhante. Humor, história e personagens bastante cativantes. Tudo isso trás a formula de um filme que vai com certeza, se fizer sucesso, ganhar uma formula totalmente renovada. E não foi diferente. . para estarmos falando sobre a sequência o filme ganhou esta tal formula. Os produtores tentaram ao máximo levar esta essência adiante. E levaram. . .

A abordagem do filme, ao público, renova e busca ressaltar tudo o que levou o sucesso do primeiro filme. O humor continuou, os personagens são outros e a história avança em rumo a um novo final, ainda mais emocionante que o primeiro. Tudo isso em busca de levar ao público algo que seja relevante e, que de alguma forma, busque ser tão bom quanto o primeiro filme. Existem pessoas que, em certos filmes, repudiam os personagens que são alivio cômico. Personagens criados só para fazer o publico rir e torna, caso a história do filme, não seja muito boa, um filme um pouco melhor e que consegue segurar o público por mais tempo dentro da sala do cinema.

O Burro personagem do filme, é um bom exemplo disso. Ele não só é um alivio cômico, como também e um personagem muito bom e, que torna a franquia em sua essência.

Shrek 2 não só tem momentos emocionantes como também consegue levar um pouco de humor ao público. Eu realmente curto bastante esses personagens. Quando eles realmente são bons, e que não esteja ali só para cumprir cota no filme. O interessante, é que o personagem é desenvolvido no filme. E mudando um pouco de assunto, até hoje, ainda me faço essa pergunta. Por que fizeram um filme com o Gato de Botas como personagem principal, um filme só dele, e não fizeram o mesmo com o personagem Burro, grande amigo do ogro Shrek ? Fica o debate no ar, para conversarmos nos comentários.

Vamos ser passivos e pensar. Não existe sequência ou continuações de filmes animados realmente boas. O primeiro é melhor que o segundo. Não, o segundo filme é melhor do que o primeiro. Acho desnecessário este debate, pois cada filme nos passa algo. Seja uma emoção, uma mensagem, um acontecimento parecido, enfim. . cada filme é um filme.

Independente do que o filme é, seja de animação, terror, comédia, cada filme busca aprimorar o antecessor e levar um conceito diferente ao público, algo que não fique na "mesmice".

Universidade Monstros

Um filme da Pixar Animation Studios 
Por Dan Scanlon
Em 2013

A sequência to tão aguardado filme da Pixar Animation Studios, Monstros S.A., (quem acompanha já ha algum tempo o Anima Coupe deve saber o tanto que gosto deste filme, é um dos meus favoritos. Então, assim quando anunciaram a continuação, já imaginam que eu fui o primeiro na fila de espera para comprar o ingresso e ter a sorte de assistir a esta continuação nos cinemas) o filme foi um presente para os fãs da Pixar. 

A animação Universidade Monstros é considerada por mim um ato bastante promissor da parte da produtora. Pois o filme, não foi uma sequência direta do filme animado Monstros S.A., e sim um novo universo com os personagens que muitos, que acompanham a Pixar, são apaixonados (Universidade Monstros é um prequel é não uma sequência ou continuação, porém como disse abaixo, o filme merece estar nesta lista). Colocar esses personagens em uma Universidade, com as complicações de uma, o dia a dia dos universitários, foi algo simplesmente genial e ao mesmo tempo arriscado. Assim como pode dar certo, por outro lado não. Porém são personagens muito adorados e vê-los novamente na sala do cinema é algo realmente bastante empolgante. 


Continua . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário