Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 de setembro de 2015

85 anos de Pluto

Gostou do post? Então clique no botão ao lado e compartilhe-o!


Este mês um personagem bastante querido por fãs da Walt Disney comemora 85 anos. Pluto, o mascote de Mickey Mouse, esta longe de ser chamado de velho, o cãozinho conquistou a todos em sua primeira aparição em 5 de setembro de 1930. Seja nos quadrinhos, ao lado de Mickey, em curta-metragens ou em histórias próprias Pluto é sempre um carisma a mais em todos os setores em que passa. Assim como diversos outros personagens de Walt Disney, Pluto não deixa de ganhar certa popularidade entre os fãs que acompanham de tudo sobre a produtora desde seu primórdio. Eu realmente me lembro bastante de Pluto, Mickey Mouse, Pato Donald, Tio Patinhas, Minnie em especiais que eram exibidos sempre ao final do ano, mas claramente, na época do Natal. A voz marcante dos personagens, principalmente a do Pato Donald, e as trapalhadas de Pluto, eram sempre acompanhados por mim nessa singela época. Para mim, é pura nostalgia escrever sobre este personagem.

O sucesso do personagem é tanto, que Pluto segue histórias nos quadrinhos próprias, sendo o protagonista e sem se associar ao nome de seu dono, o camundongo Mickey. Com características bastante humanizadas Pluto conquistou e criou um público fiel em diversos lugares em que suas histórias chegam. Seja curta-metragem, animações, história em quadrinhos, a magia em que a Disney passa através de seus personagens e algo totalmente incrível. Como diversos personagens da Pixar Animation Studios, Blue Sky Studios, DreamWorks Animation Studios, Sony Pictures Animation, Illumination Entertainment eu sempre acabo por criar certa empatia com esses personagens, e alguns deles acabam por se tornar os meus favoritos. Em Monstros S.A. o personagem em que criei mais empatia e que é o meu favorito no filme no geral é Mike Wazowisk. O carisma é a forma em que o personagem lida em cada situação e sempre hilariante. A Walt Disney possui personagens incríveis. E fica até difícil escolher entre um deles.

Eu sempre ficava aguardando ansioso ao final de ano, só para poder ver os personagens da Disney em especiais de Natal e outras histórias de sucesso desses personagens. Pluto esteve em sua primeira aparição no episódio de 1930, no cartoon The Chain Gang. Em 1931, o personagem voltou em The Moose Hunt, já nomeado e sendo o animal de estimação de Mickey Mouse. O nome do cão ainda gera algumas controvérsias. Muitos dizem que o nome do cãozinho foi dado a ele em homenagem ao Planeta Plutão. Walt Disney nunca se pronunciou sobre isso, aliás o nome foi escolhido a dedo pelo mesmo, o que acaba por criar mais uma história de bastidores.

Em animações o sucesso do personagem era cada vez mais visível, o que não demorou para a Disney levar o personagem para outros ambientes do entretenimento. Após os curtas de animação, Pluto estampou diversas revistas em quadrinhos. A primeira aparição neste novo ambiente, foi na revista em quadrinhos Pluto The Pup, de julho de 1931.

De lá para cá, Pluto continua levando suas histórias, seja acompanhando o Mickey, ao lado de outros personagens ou em histórias criadas para os quadrinhos, o personagem continua a criar fãs por onde suas histórias vão.

Em pouco tempo em que o personagem foi criado, não demorou muito para ele alcançar novos patamares. E assim, Pluto conquistou um Oscar em 1941, pelo curta-metragem Land a Paw.

O tempo passou. . .

E Pluto até formou uma família, em seu "casamento" com Fifi, cachorrinha de Minnie. Com quem teve vários filhotes.

#HappyBirthdayPluto 

* * *

A. Oliveira considera Mike o melhor personagem da Pixar Animation Studios. Considera também, difícil escolher um personagem entre todos os filmes de animação em que curte. E esta agora, gerando energia para sua cidade e, tentando bater o recorde do grande Sulley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário