Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Da Redação: D23 o dia das animações

Gostou do post? Então clique no botão ao lado e compartilhe-o!

Da Redação

D23 Expo 2015
A D23 é um evento criado pela Disney, voltado aos fãs. A exposição busca levar tudo, exatamente tudo, sobre a Disney e seus parceiros. O evento é realizado pela Disney de dois em dois anos.



Primeiras considerações
A D23 acabou. E já esta deixando saudade. Também não sejamos tão chatos. Pois o evento que reúne tudo sobre as animações da Disney e compartilha direto aos fãs, foi uma das grandes atrações do ano. Quando digo atração, me refiro ao fato de que o evento compartilhou totalmente tudo que os fãs precisavam saber sobre os próximos filmes de animação da produtora.

Foram três dias para compartilhar todos os projetos, animações que estão por vir e animações anunciadas no evento.

Então para matarmos a saudade (agora é só daqui a dois anos que teremos novamente a D23EXPO) vamos relembrar tudo que rolou no evento sobre os filmes animados. Foi o dia das animações na D23.

Toy Story 4


Uma das grandes novidades que tivemos na atração, foi o fato de termos notícias sobre os próximos filmes de animação anunciados na D23. E raro uma produtora compartilhar todas estas novidades. Até por que eles tentam manter o máximo de sigilo sobre seus próximos filmes. E a Pixar que diga.

A produtora demorou seculos para confirmar (o que todos já sabiam) a sequência de Toy Story. Foram várias especulações. Elenco de voz, e produtores já especulavam e nada da Pixar se pronunciar. No entanto, a Disney acabou com todo o mistério. É o filme Toy Story 4, foi oficialmente anunciado na D23.

Após aquela foto estampando o cartaz dos próximos filmes da produtora, os fãs e todos que acompanhavam no Twitter, tinha a total certeza, que teríamos Toy Story 4. A Disney ainda foi além. O estúdio divulgou o primeiro cartaz oficial da animação no evento e compartilhou com os fãs o que esperar na trama de Toy Story 4. A história será sobre o romance de Woody e Betty. Será algo totalmente fora do contexto de Toy Story 3. E não será uma continuação, Toy Story 4 será um novo arco na história dos brinquedos.  O filme se aproximara ainda mais de Woody e seu relacionamento com Betty. Para manter o ritmo dos filmes anteriores o novo filme será uma comédia... só que agora... romântica.

Algo que também precisa estar aqui neste especial, é o fato de que Jim Morris, presidente da Pixar Animation Studios, em entrevista, revelou que a animação não terá o relacionamento dos brinquedos com os humanos. Exatamente. Não teremos aquela adrenalina de ver os brinquedos se escondendo quando alguém se aproxima. Isso me surpreendeu bastante. Pois será um filme totalmente focado nos brinquedos. Algo inovador. Eu estou apostando minhas fichas nesta animação, e você o que espera de Toy Story 4?

Os Incríveis 2
No começo do ano passado, Bob Iger (CEO da Disney) soltou uma informação aos fãs. Iger disse que Brad Bird já estava trabalhando no roteiro de sequência de Os Incríveis. Até aí, tudo bem. Já estava escrito com todas as letras, através desta informação de Iger, de que teríamos Os Incríveis 2. Como disse acima, é difícil a Pixar se pronunciar sobre rumores sobre seus próximos filmes e suas respectivas sequências. Após este pronunciamento de Iger, ficamos na esperança de saber mais sobre a animação.

Algo que não aconteceu. Até chegarmos a D23. Ali de fato, tivemos a certeza mais do que absoluta sobre a sequência.

Porém não tivemos bastante novidades sobre Os Incríveis 2. Tudo o que foi divulgado na D23, sobre o filme animado, foi o cartaz. Nada, além disso.  A mesma coisa aconteceu com Carros 3, poucas novidades, e o cartaz anunciando oficialmente o filmete.

Procurando Dory
Procurando Dory foi um dos grandes destaques da D23 EXPO 2015.

Algo a se relatar é a presença de Ellen DeGeneres no palco da D23 para falar sobre a animação. A dubladora, na versão americana, de Dory retorna a sequência e empresta novamente a voz a personagem. A Disney manteve atrás das cortinas, o fato de termos atrações especias. São os convidados especias. No evento tivemos Ellen DeGeneres, Dwayne Johnson e Johnny Depp. Cada um levou um pouco sobre seus próximos projetos e filmes em que estão envolvidos. Na D23, foi revelado detalhes sobre alguns dos personagens de Procurando Dory, como a imagem onde podemos ver o polvo rabugento Hank, artes conceituais de um tubarão chamada Destiny também foram exibidas ao público. Destiny será um tubarão fêmea que pensa ser uma baleia. Teremos também Bailey, uma baleia beluga.

A sequência de Procurando Nemo foi uma atração de peso. Muito foi dito, diretores e dubladores dos novos personagens também estavam no palco da D23. Andrew Stanton ressaltou ainda que a família de Dory, o ponto alto para dar inicio a trama do filme, é muito maior do que imaginamos.

Ao declarar isso, me fez pensar, que teremos muito mais do que apenas um ou dois novos personagens. Vale lembar, que alguns personagens de Procurando Nemo retornam a sequência. Por enquanto, o único confirmado em Procurando Dory foi Gill. O líder do grupo do aquário onde minhoca (quer dizer) Nemo foi parar.


Apesar da Pixar e a Disney ter bastante filmes em seu catalogo para os próximos anos. A atenção total de ambas as produtoras, foi em uma única meta: Procurando Dory. O que me surpreendeu foi o fato de O Bom Dinossauro, Toy Story 4, Os Incríveis 2 e Carros 3, além de filmes da Disney, receber tão pouca atenção... sei que alguns destes filmes tem estreia para 2017, no entanto a animação de Dory foi algo a parte.

O Bom Dinossauro também esteve no evento apesar da pouca notoriedade, e poucas novidades foram divulgadas pela produtora. O filme teve seu primeiro trailer divulgado recentemente.

Uma imagem apresentando três personagens de O Bom Dinossauro foi divulgado na D23. Além dos nomes dos dubladores dos personagens, são eles AJ Buckley, Anna Paquin e Sam Elliot.

Filmes anunciados na D23
A Pixar aproveitou a D23 para anunciar suas próximas animações. Foi o caso de Coco. Filme animado da Pixar, sobre o dia dos mortos no México. E não foi só a Pixar que aproveitou essa oportunidade.

A Disney também anunciou algumas animações. Como é caso de Moana e Gigantic.

Nada foi divulgado sobre a trama de Coco, da Pixar, na D23. O primeiro pôster oficial da animação estava estampado ao lado de grandes filmes da produtora, como Toy Story 4, Os Incríveis 2, Carros 3 e O Bom Dinossauro. Sua estréia acontece em 2017.

Já a Disney, revelou detalhes sobre Gigantic. O filme animado será baseado no conto infantil João e o Pé de Feijão. Assim como Frozen - Uma Aventura Congelante a produtora pretende obter os mesmos resultados obtidos com esta nova animação. Para tanto, foi contratado dois nomes importantes na produção da animação. Gigantic terá os ganhadores do Oscar na composição de sua trilha sonora, Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez.

A trama acompanhará um garoto curioso e que vive com seus olhos, para cima, almejando o céu. Porém sua vida terá um rumo totalmente diferente. Ao descobrir acima das nuvens... uma criança... gigante. Gigantic tem estréia para 2018.

Zootopia não foi uma animação anunciada na D23. Contudo marca presença neste trecho, por ser uma nova animação da Disney. Na D23, assim como Procurando Dory e o Bom Dinossauro, Zootopia também teve uma imagem divulgada, apresentando uma das personagens do filme. Na imagem podemos ver uma Gazela, na animação a personagem será uma estrela e terá a voz da cantora Shakira. John Lasseter falou sobre a animação no evento. Lasseter esta apostando tudo nesta nova animação da Disney e define Zootopia como um dos próximos clássicos da Walt Disney. Zootopia tem personagens que são animais, no entanto se vestem com roupas e levam o lado humano e seu instinto selvagem em cada atitude. Vale recordar que a música tema de Zootopia será da cantora Shakira e a canção tem título já e se chamará Thy Everything.

Para fechar, temos também Dwayne Johnson no palco da D23 Expo 2015 para falar sobre Moana. O próximo filme animado da Disney. Na D23, foram divulgados o logo oficial de Moana, além da confirmação da data oficial de estréia. Foi destaque no evento a adaptação da Disney no conto de Rudyard Kipling: Mogli - O Menino Lobo.

O primeiro trailer oficial de Mogli foi apresentado ao público. O trailer deve diversos destaques. Um deles foi o elogio aos efeitos visuais, com os personagens bastante realista. Isso por que o único ator real na animação é Mogli (interpretado por Neel Sethi) os demais personagens são feitos em computação gráfica.

O elenco de voz de Mogli também esta a altura do filme animado tento Scarlett Johansson e Idris Alba. O primeiro pôster também foi divulgado na D23, em nossa página oficial no Facebook (vale a pena dar uma passada la =D) divulgamos este pôster nacional de Mogli - O Menino Lobo.

Considerações finais
A D23 realmente deixará saudades. Foram três dias para conhecer e ficar ligado em tudo sobre a Disney e seus filmes. Este ano, o evento também fez uma homenagem a um dos primeiros filmes feito totalmente em computação gráfica, um marco na história do cinema, a animação Toy Stoy. O que realmente valeu a pena lembrar ao público e todos que acompanham os filmes da Pixar. Este ano, tive a oportunidade de acompanhar este evento no Twitter, não deu exatamente, para ficar ligado todos os dias na D23, no entanto nossa cobertura oficial da D23 foi publicada aqui no Anima Coupe. Quem nos acompanha ficou sabendo exatamente de tudo que rolou.

Estreias das animações
Procurando Dory, estreia 17 de junho de 2016
O Bom Dinossauro, 7 de janeiro de 2016
Os Incríveis 2, sem data definida
Carros 3, sem data definida
Toy Story 4, 16 de junho de 2017
Moana, 23 de novembro de 2016
Gigantic, em 2018
Zootopia, 4 de março de 2016
Mogli - O Menino Lobo, 15 de abril de 2016

Leia mais sobre a D23 Expo:
Calendário completo com os próximos filmes da Disney, Pixar e Marvel é divulgado na D23
Confira o primeiro pôster de Toy Story 4, Carros 3, Os Incríveis 2 e Procurando Dory na D23

Saiba tudo que rolou na D23 EXPO 2015 em nossa cobertura do evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário