Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 de setembro de 2014

Os Pinguins de Madagascar | Considerações sobre

Gostou do post? Então clique no botão ao lado e compartilhe-o!

Anima Coupe - O melhor conteúdo e em três dimensões Quando a DreamWorks resolveu levar uma série em animação contando as aventuras de Capitão, Recruta, Kowanlski e Rico à televisão, não se pensava em um filme, até então. A série foi ao ar, e... o ar cômico e atrapalhado da história, fez com que a série se tornasse um sucesso entre o público infantil e adolescente. Logo após a estréia de Madagascar, em 2005, nos cinemas, a DreamWorks falou dos seus planos para com os personagens a redação do canal de TV americano Nickelodeon.

A proposta era simples: fazer uma série com 40 a 50 episódios cada e exibi-los durante a programação de desenhos infantis do canal. O sucesso foi espontâneo e a série, com os Pinguins de Madagascar, logo se tornou um destaque da programação. Após a estréia da série, em 2008, na rede de televisão norte-americana.

No Brasil, a série chegou no ano de 2009; agora, em 2015 o filme em animação com os personagens vai aos cinemas.

Considerações sobre

Os Pinguins de Madagascar, 2015
Direção: Simon J. Smith e Eric Darnell


História e origem dos personagens

Rico, Capitão, Recruta e Kowalski apareceram pela primeira vez no filme Madagascar, em 2005. As cenas em que os personagens aparecem, são poucas, contudo, isso não foi um problema para Capitão, e os outros, pegarem a atenção de seus espectadores.


A história gira em torno dos acontecimentos em que envolvem o Zoológico, onde vivem os pinguins. O maior objetivo desta equipe é manter em segurança o seu local de repouso, sua casa. Eles defendem aquele lugar, e tem isso como a maior missão da "equipe de elite" - como eles mesmos se nomeam. Tirá-los do seu habitat natural é o que o filme em animação propõe gerando novas aventuras e inseguranças para o grupo de elite, que até então, estão acostumados com a vida no Zoológico. O que será uma nova temática para Capitão, Rico, Recruta e Kowalski. Por serem não só um, mais quatro, não tinha o tempo necessário para se desenvolver os personagens.

Anima Coupe - O melhor conteúdo e em três dimensões
As cenas eram poucas mas já mostrava ao espectador o que esperar do quarteto quando eles, novamente, aparecessem na tela. Atrapalhados Rico, Recruta, Kowalski e Capitão levaram ao filme aquele ar cômico em que faltava, no decorrer em que a trama se seguia; colocando no filme personagens que, assim como Os Minions, ajudantes amarelos do filme Meu Malvado Favorito (2010), Gato de Botas, também é um bom exemplo, poderiam, em um futuro distante para a DreamWorks gerar novos meios de entretenimento no estúdio: como séries, filmes e curtas metragens.

Na série, as aventuras dos personagens são no Zoológico, ou em aventuras pela cidade; eles ainda se consideram uma tropa de elite, embora, boa parte de suas histórias ocorrem na cidade de Nova York, sendo que, o maior trabalho da equipe de pinguins é proteger o Zoológico. Por conta de ser pinguins, o design de cada personagem sofreu algumas mudanças, para não ficar um parecendo com o outro.

A aparência de cada personagem possuem características que distinguem um do outro.

Rico possui uma cicatriz na boca, não se sabe como o personagem adquiriu esta cicatriz. A cabeça de Capitão é mais plana; Recruta é o mais baixo, e redondo. E Kowalski é o mais alto.

Conheça os personagens


Rico, Capitão, Recruta e Kowalski são uma equipe de elite. O maior objetivo do grupo é defender o Zoológico; conheça abaixo os personagens do filme em animação.

Anima Coupe - O melhor conteúdo e em três dimensões
Da esquerda para direita: Recruta, Capitão, Kowalski e Rico. 

Rico é o especialista do grupo; ele domina armas e explosivos, também possui a habilidade de esconder coisas, engolindo-as. Possui uma cicatriz na bochecha esquerda. Rico é principal alvo dos testes de Kowalski.

Recruta tem talento para não seguir ordens, é sensível e o mais realista dos demais. Fala com sotaque Britânico, e é fã de uma série de TV de unicórnios.

Kowalski possui pouca habilidade de luta tendo em consideração com os demais. É inteligente, porém erra, as vezes, em analisar as situações em que se envolveu.

Capitão é o líder do grupo; ele especifica e distribui as regras com Rico, Recruta e Kowalski. Tem medo de agulhas (?) enxerga tudo como uma oportunidade para demonstrar sua capacidade exagerada de arrogância. É calmo, arrogante e calculista.

Os Pinguins de Madagascar: série animada


Em 2008, o episódio piloto Gone in a Flash apresentava pela primeira vez a série em animação na TV. O episodio foi exibido em 2008 em uma programação especial do canal Nickeloden americano. Porém, a série só seria oficializada, realmente, em 2009.

A primeira temporada da série de Os Pinguins de Madagascar, possui cerca de 48 episódios, e teve sua estréia, em 2009, sendo encerrada, em 2010. A segunda temporada teve inicio meses depois, com 68 episódios. A segunda temporada aconteceu, em 2010; e encerrou-se, em 2012.

Anima Coupe - O melhor conteúdo e em três dimensões
A terceira temporada, teve inicio em 2012, e esta em andamento, sem data oficial para o encerramento e sem confirmação de uma quarta temporada. O episódio de estréia da série em animação, segundo fontes de redações norte-americanas, levou um total de 6 mil espectadores para a frente da TV, nos EUA. Os Pinguins de Madagascar está na lista das maiores estreias de uma série animada para TV.


Lista de episódios de Pinguins de Madagascar:
 Temporada


Pânico da pipoca
Sumiu um Flash 
Lançamento
Habitat Mal-Assombrado
Operação: Fofura e Disfarce
Feliz Dia do Rei Julien
Instinto Paternal
Agressão e Pilhas
O vencedor leva tudo
Larga do pé
Enrolados na rede
Tolos de coroa
Os Escondidos
O Reino do Amanhã
O Carrinho do Zoológico
Engasgado
Vá Pescar
Milagre no gelo
Agulhada
Eclipsado
Mork Turbinado
Colegas de Jaula
Biscoito com sorte
Lêmure Vê, Lêmure Faz
Troca de Mentes
"Orcacéu"
Lontra Selvagem
Escondam o Gato
Amor Primata
Vigiados
Tudo o que Vai Volta
A Máscara do Guaxinim
Perdendo o Rebolado
Lei da Selva
Eu fui um Pinguim Zumbi
Operação Picada
Um Rei, Sem Trono
Intocável
Tá Miss estranhando 
Por um Phil
Elefantes nunca esquecem
Aparece outra lontra
TV Zoo
Cabeça de Cobra
"Jiggles"
O Falcão é a Fraude
O Pinguim Fica na Fraude
A Vingança do Dr. Narina
A Verdade Dói
Crise de Comando
O Papagaio do Mar

 Temporada

O Esquilo Vermelho
A máquina do Tempo
Personalidade Explosiva
O Capacete
A Infestação
Excursão Maluca
Dá no Pé, Jacaré
Na linha de tiro
O Tesouro Perdido do Esquilo Dourado
Dia e Noite
Cobra Criada
Tira a mão daí
Aprendiz de Pinguim
A Fonte dos desejos
Primeiro de Abril
Olá, Boneca
Pronto para Impressão
Operação: Piolhos
O Carro Fantasma
Sr. Tux
Sobrevivência na Selva de Concreto
Amigo Dentro da Caixa
Orgulho de Texugo
Invenção Invisível
Missão Bebê
A Noite Antes do Natal
Ordem de Serviço
Gelo Quente
Sussurros e Golpes
Pincel com Perigo
Alienado
A Outra Garota
O Oficial Fator X
O Amor Machuca
Operação: Boa Ação
Quando Não se tem Dinheiro
Gestão Ganguru
O Espião Dos Ratos
O Novo Lêmure
Cérebro Turbinado
Uma Arma Muito Fofa
Troca de Comando
A Visita do Tio Nigel
Maurice em Paz
Os Super-Heróis
Operação: Milk-Shakespeare
Operação: Troca de Vizinhos
Os Arenques Perdidos
Dorme Passarinho
Olha a Cobra
Ódio à primeira vista
Problemas ao Cubo
A Peruca
Amor Incapaz de Voar
A Surpresa de Hoboken
Bichinhos de Estimação
Microbytes
O Arqui-inimigo
Uma Bomba de Trono
A Mais Perigosa Noite do Jogo
Sabedoria Poular
Instinto Animal
Eu Sei Porque o Passarinho na Gaiola Fica LoucoOperação: Antártica
Boa Noite Ninja
Fazendo Um Cerco
O Grande Golpe
Espécies Ameaçadas
O Retorno da Vingança do Dr. Narina

 Temporada

Em Andamento.

No Brasil, a série em animação esta sendo exibido na Rede Globo e Nickelodeon Brasil.

Considerações finais


Gato de Botas, *spin-off de Shrek, mostra que a DreamWorks não está em baixa com seus filmes a produtora leva sempre o que está no alcance do público que acompanha seus filmes e curtas-metragens, há anos. Assim como aconteceu com o personagem Gato de Botas que acabou por ganhar uma história, sendo personagem principal de seu próprio filme. Os Pinguins de Madagascar não chega a ser contraditório. Por conta disso, possui potencial e, não chega a ser uma preocupação para a produtora, o que é sempre bom, após o fracasso em bilheterias que o filme As Aventuras de Peabody e Sherman foi para a DreamWorks.

Foi um prejuízo de 50 milhões em bilheterias, na época de sua estréia nos cinemas. Pinguins de Madagascar - O Filme pode superar este fracasso recente do estúdio tapando buracos que este último longa-metragem proporcionou ao bolso da DreamWorks. Se depender dos fãs que a série em animação, acabou por gerar, tanto nos EUA quanto no Brasil, o filme acaba por render um bom final de semana de estréia, e algumas semanas no topo das bilheterias.

* Spin-off: termo utilizado nos cinemas para derivar um filme de um já existente;

Saiba mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário