Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 de setembro de 2014

14 curiosidades que você não sabe sobre a Blue Sky Studios

Gostou do post? Então clique no botão ao lado e compartilhe-o!

A Blue Sky Studios é uma produtora fundada em fevereiro de 1987 por Chris Widge. Desde de fevereiro de 87, a Blue Sky Studios já levou aos cinemas oito filmes em animação. Entre os mais populares, estão A Era do Gelo (2002) e Rio (2011).

Anima Coupe - O melhor conteúdo e em três dimensões


1 - O primeiro filme em animação da Blue Sky é a Era do Gelo, sendo lançado nos cinemas em 2002.  

2 - Com a parceria do Brasileiro Carlos Saldanha, trabalhando nos filmes da produtora, o até então, desconhecido, Blue Sky, foi adquirido pela 20th Century Fox em 1997.  


3 - Chris Widge é apaixonado por animações desde seus doze anos de idade. Os anos se passarão, e seu passatempo se tornou um trabalho; Widge juntou todos os seus amigos e fundou a Blue Sky Studios (para saber mais sobre Widge vide curiosidade de número 8). 


4 - Em tradução livre, Blue Sky significa Céu Azul. 


5 - A Blue Sky Studios nem sempre teve este nome. A produtora tinha como nome inicial de mercado: MAGI. Ao ser fundada e rebatizada em 1987 por Chris Widge (para saber mais sobre Widge vide curiosidade de número 3 e 8) e seus amigos Alison Brown, David Brown (apesar do sobrenome eles não possuem parantesco), Michael Ferraro, Carl Ludwig e Eugene Troubetzkoy.


6 - O animador Brasileiro Carlos Saldanha além de estar na direção de três dos filmes da Blue Sky Studios; A Era do Gelo 2, A Era do Gelo 3 e o filme animado Rio, Saldanha trabalhou ao lado de Widge no curta-metragem Bunny, curta animado que levou para a estante de Widge, um Oscar como Melhor Curta de Animação (para saber mais vide curiosidade de número 3, 8 e 2).    

7 - O personagem Scrat, o esquilo atrapalhado que vive correndo atrás de nozes, é a marca registrada da Blue Sky Studios (para saber mais vide curiosidade de número 12). 

8Chris Widge foi premiado pelo Oscar, em 1998, pelo curta animado Bunny. Primeiro Oscar do animador.

9 - Nos oito filmes em animação lançados pela Blue Sky Studios, somados faturaram um total de 4 Bilhões em bilheterias. Sem contar com os produtos licenciados dos personagens. 


10 - O Brasileiro Carlos Saldanha foi convidado por Chris Widge para trabalhar na Blue Sky, em 1995. Na época, a empresa tinha somente 20 funcionários (para saber mais sobre Carlos Saldanha vide curiosidade de número 6). 


11 - O Reino Escondido (Epic) foi o último filme lançado pela Blue Sky Studios, em 2013

12 - O personagem Scrat, o mascote da Blue Sky Studios, foi criado pelo Brasileiro Carlos Saldanha (para saber mais vide curiosidade de número 6 e 7).  

13 - No começo, a Blue Sky Studios estava em uma pequena sala; nesta sala havia apenas uma mesa, uma cafeteria, quatro computadores e como diz Widge: muita determinação para vencer. Hoje em dia, a produtora é uma subsidiária da 20th Century Fox é um mascote no ramo de filmes em animação. Tendo como concorrentes, atualmente, a Pixar Animation Studios e a DreamWorks Animation

14 - Scrat o personagem mais popular do estúdio; já esteve em quatro curta-metragens de grande sucesso: A Aventura Perdida de Scrat (Gone Nutty), Sem Tempo para Nozes (No Time for Nuts), Scrat Apaixonado (Scrat in Love) e Scrat’s Continental Crack-Up.

Saiba mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário