Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 21 de junho de 2014

Aviões 2: Heróis do Fogo ao Resgate | Da Redação

Gostou do post? Então clique no botão ao lado e compartilhe-o!

Da Redação

Uma sequência de determinado filme é sempre uma alegria para quem gostou do primeiro filme, e decepção para aqueles que não curtiram. Contudo, iniciar uma franquia com personagens, roteiro, definir tudo isso não é nada fácil.

Quando definido tudo isso, e os produtores notam certo "sucesso" no filme e, certo que eles continuarão o que começaram fazendo assim uma sequência. Foi isso o que aconteceu com Aviões, lançado nos cinemas em 2013. Assim como nos quadrinhos, games, etc. sempre haverá comparações com outros títulos e, no mundo do cinema não é diferente disto.

A franquia Aviões e um spin-off de Carros. A franquia Carros que recentemente ganhou um terceiro filme em animação anunciado pela Pixar, sempre terá comparações com Aviões. Por conta deste motivo fica claro o receio de alguns para com este segundo filme da franquia Aviões.


>> 14 curiosidades que você não sabe sobre a Pixar Animation Studios

Muitos curtiram o primeiro filme de Carros, outros não. Muitos curtiram o primeiro filme de Aviões, outros não. Porém, isso não chega a ser um problema para a Disney que, veja só, deu continuidade ao projeto sem a participação da Pixar, isso no primeiro filme. A Pixar não apoiou o projeto, a Disney e outros produtores tem a visão de que isso pode ser um sucesso. E claro isso na visão deles, a Pixar ficou por fora disso tudo.

No entanto, é aquilo, como todas as franquias, os poucos que apoiam a Disney nesta empreitada, esperam um segundo filme, não razoável mas excelente.

O desenvolvimento no roteiro assim como nos personagens terão notoriedade como em todas as outras franquias. Não estou querendo passar a imagem de que o filme é ruim, só que tentar tirar agua da pedra sem ter uma ideia fixa, sem ter algo de concreto para se trabalhar, é incompentência.

Confesso que notei no primeiro filme algo muito forçado, parece que eles se juntarão em uma reunião para discutir seus próximos filmes e falaram "Por que ao invés de carros não colocamos aviões, em um filme?". E notório que parece meio forçado. Repetido. Sem um roteiro forte.

Comparando com outras produções da Pixar, como exemplo, Procurando Nemo e, até Monstros S.A. você tem a noção do quanto superior são estes dois filmes perante a animação Aviões.

Agora é aguardar para saber a resposta do publico para com o filme. E, claro esta resposta virá das bilheterias do filme.

Aviões 2: Heróis do Fogo ao Resgate chega aos cinemas no dia 12 de setembro de 2014.

* * * 

Nenhum comentário:

Postar um comentário