Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

26 de março de 2014

Estrelas da semana - Especial: RIO 2

Gostou do post? Então clique no botão ao lado e compartilhe-o!
Quem acompanha o blog sabe que toda semana temos um estrelas da semana, com um resumo de tudo que rolou durante toda a semana no blog. Bom, desta vez, teremos algo diferente. Em comemoração a estréia de RIO 2, este estrelas da semana será especial, onde falaremos um pouco sobre esta nova super produção do Brasileiro Carlos Saldanha. Que é RIO 2.


Se já era esperado muito do primeiro filme, lançado em 2011, do segundo então... a expectativa de uma sequência sempre é grande. No entanto, Carlos Saldanha promete um grande filme, como ele mesmo disse "Tem escala hollywoodiana, mas a inspiração é 100% brazuca". Isso sem falar da responsabilidade que tem de criar um segundo filme, o primeiro filme já alcançou um certo público e já fez alguns fãs.

Contudo para um filme se torna um sucesso é analisado todo um conjunto, "a única facilidade do primeiro para o segundo filme é você conhecer os personagens bem melhor", diz Saldanha.

No primeiro filme a arara azul Blu, junto a seus amigos, passou por eventos como o carnaval, por exemplo, o segundo filme visa expandir muito mais o universo deste personagens. RIO 2 já vai ter uma abertura sem igual, com que o Rio de Janeiro tem de melhor o Ano Novo em Copacabana. Além de passar por cenários como Floresta Amazônica.

No entanto, tudo isso não é nada fácil, "Tudo o que diz respeito à natureza é mais complicado em computação gráfica. Foi difícil criar o Rio de Janeiro, mas o mais trabalhoso não foi fazer a rua, e sim a areia, a montanha, o mar. Quando decidi pela Amazônia, a complexidade foi maior, pois só há floresta e tivemos de fazer as árvores que a compõem. Criar a textura da água do Rio Negro, uma corredeira, por exemplo. A preparação da cena do barco descendo a corredeira leva seis meses", explica Saldanha.

Carlos Saldanha diz que o segundo filme terá muito mais a parte musical do que o primeiro, "o primeiro filme, é sempre o primeiro, o que funciona, o que não funciona, no segundo já entramos mais preparados, com mais gás", acrescenta Saldanha em uma entrevista ao site Omelete.

"Nem metade das musicas que criamos, colocamos no filme, pois foi tanta musica, não deu tempo de colocar mais, no entanto deu mais energia para o filme", acrescenta.

Na história, Blu, Jade e seus três filhotes, levam uma vida domesticada feliz no Rio de Janeiro. Mas Jade começa a temer que as crianças não saibam viver como pássaros de verdade, então a família embarca em uma aventura na Floresta Amazônica, onde eles encontram uma mistura variada de personagens nascidos na Selva. Após a chegada, a família se depara com o pai de Jade há muito tempo perdido. Enquanto Blu tenta se adaptar com os novos vizinhos, ele se preocupa em perder Jade e as crianças para o mundo selvagem.

RIO 2 chega amanha (27/03) aos cinemas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário