Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Especial: 20 anos de O Rei Leão

Gostou do post? Então clique no botão ao lado e compartilhe-o!

    Este ano um filme de grande sucesso do cinema completa seus 20 anos, a animação da Walt Disney lançado em 1994 completa este ano seus mais que merecido duas décadas de história.O filme se tornou um marco na historia do cinema se tornando a decima oitava bilheteria da história, sendo o segundo filme de animação com maior bilheteria da historia, ficando atrás apenas de Toy Story 3.O filme é baseado em dois grandes sucessos, na peça teatral Hamlet, de Shakespeare e na serie animada de outro mestre, Osamu Tezuka, Kimba - O Leão Branco.

O Rei Leão (The Lion King) é um sucesso completo, além de se conhecido por não usar nenhuma técnica em CGI, o filme ganhou várias peças para o teatro e como de esperado se tornou sucesso também.O filme ganhou uma adaptação para a Broadway.Não só em peças teatrais, a animação levou para a estante da Walt Disney dois Oscar.

"Sem preocupações"
  É difícil ver um filme de hoje em dia com todos os tipos de tecnologia possível superar algumas obras de anos atrás, como e o caso de O Rei Leão. O filme é de 1994 é e sucesso, e bastante complicado vermos um filme da atualidade, em animação, superar sucessos de 10, 20 anos atrás.Em setembro de 2011, após 17 anos o filme foi ré-lançado em 3D nas telas dos cinemas. O Rei Leão voltou com todas as forças após anos, a sua versão em 3D ficou por DUAS semanas consecutivas no topo das bilheterias nos cinemas norte-americanos e no Canadá. A animação arrecadou 22 milhões em apenas três dias no cinema.

Em outubro de 1998, chega direto ao DVD, a continuação do grande sucesso de 1994, O Rei Leão 2 - O Reino de Simba.A animação conta a história de Kiara, filha de Simba e herdeira do reino, que é a única que pode acabar com a rivalidade existente entre o reino de seu pai e aquele dos renegados, onde vivem a irmã e sobrinhos de Cicatriz.O maior marco do filme, tanto o primeiro quanto o segundo, e a historia forte e trágica.Não existe homenagem maior do que lembrar este grande sucesso após dua décadas, e este post foi nossa forma simples de homenagear este grande filme.

Curta, comente e compartilhe para ajudar o blog a crescer cada vez mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário