Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 22 de junho de 2013

Crítica: Universidade Monstros

Gostou do post? Então clique no botão ao lado e compartilhe-o!
  Desde de quando a Disney/Pixar anunciou a sequência de Monstros S.A., muitos, inclusive eu, acreditava que seria uma continuação, mas eu estava enganado.A animação não ganharia uma continuação.Aliás, quando fiquei sabendo que não seria uma continuação, me veio rapidamente a mente, as aventuras de Woody e Buzz Lathyer.Que foram produzidos também pela Disney/Pixar.E, ao meu ver, também, não foi continuação.Uma pergunta logo me veio.Será que eles tentarão repetir o sucesso, ou tentar bater o sucesso de Toy Story ?

Em uma volta ao tempo, a Disney/Pixar ira mostrar um cenário de dez anos atrás.Um cenário totalmente desconhecido por aqueles que assistiram ao primeiro filme.No entanto, diferente do que vemos no primeiro filme, onde conhecemos a empresa dos monstrinhos, e como eles trabalham.Como fazem para gerar energia.Desta vez, seremos levados há um outro tipo de cenário: uma Universidade.

Não aconpanheremos o dia a dia de uma empresa, e sim de uma Universidade, com um detalhe de monstros; vamos conhecer ainda mais os personagens.E talvez, presenciar sonhos sendo realizados.Como é caso de Mike Wazowski.Desde de que era uma criança, tem o sonho de ser um assustador.Entrando na Universidade terá dado um passo a mais para a realização de seu sonho...

...mas, não pense que será tão fácil assim para o "zoiudo".Ele terá de enfrentar um pequeno problema, ou melhor - um grande problema, e azul ainda por cima - sim, é o Sulley.James P. Sullivan é um assustador nato.Tem talento.Sabe o que está fazendo.Porém, os dois não irão se da nem um pouco bem.Entre rivalidades, brigas, e discussões.Os dois ficarão na mesma equipe/grupo, a chamada Oozma Kappa.Querendo, ou não, os dois terão de trabalhar juntos.

Além de podermos conhecer ainda mais os personagens principais, seremos apresentados a novos personagens.Como é o caso de Art.Um dos personagens que juntos com mais alguns formam um elenco totalmente novo.Dan Scanlon (diretor da animação) junto com a produção da animação, não deixaram os personagens de lado.Não deixaram escapar aos seus olhos.Em entrevistas, Scanlon disse que os personagens já fazem parte de sua família é que as ´pessoas irão ama-los concerteza.


A classificação etária da animação é livre.Será assisto, tanto pelas crianças, quanto pelos adultos.Aliás, um filme para ser assistido em família.Com pipocas e a família toda reunida em frente a telona.Universidade Monstros abordará temas variados, e levará uma mensagem aos cinéfolos.Trabalho em equipe, perseverança, amizade, são algumas da mensagem que o filme passará ás pessoas.

O filme é a grande aposta do estúdio da Pixar para o ano de 2013.Trazendo ainda mais responsabilidade aos produtores.Mais isso não é um problema.O estúdio já é de confiança do publico, por seu trabalho em Toy Story, Procurando Nemo, Ratatouille.Vamos torcer para que o filme siga as mesma linha de que os seus anteriores.E não seja somente "uma sequência", mais sim um filme digno do selo Pixar.É um filme que vale o ingresso.

Dados Técnicos


Direção: Dan Scanlon
Roteiro de: Robert L. Baird, Daniel Gerson, Dan Scanlon
Elenco: Billy Crystal, John Goodman, Steve Buscemi, Helen Mirren, Peter Sohn, Joel Murray, Sean Hayes, Dave Foley, Charlie Day, Alfred Molina, Nathan Fillion, Aubrey Plaza, Bobby Moynihan
Estréia: 21 de junho.

Bom
Ruim
Regular
Ótimo
- excelente -

Nenhum comentário:

Postar um comentário