Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Conheça um pouco mais sobre a história da Walt Disney

Gostou do post? Então clique no botão ao lado e compartilhe-o!

 A Walt Disney é considerado hoje em dia como a maior empresa de animação de Hollywood.Mas, afinal será que conhecemos a história por trás de todo este sucesso.Aqui, neste post você ira conhecer um pouco da história desta grande empresa.Relatando pontos que fazem deste estúdio de animação - o melhor - da aréa onde atua.Pontos que fazem o mesmo se destacarem de seus concorrentes.

Vamos conhecer personagens, curiosidades, curta metragens, além de outras características que fizeram, e fazem parte da história da Disney.

Sem mais enrolação, vamos ao texto!

A história da Walt Disney Company


Em 1923 era fundada a The Walt Disney Company com o objetivo de produzir filmetes de animação.A maior empresa de entretenimento foi fundada pelos irmãos Walt Disney e Roy Oliver Disney - foi o sonho compartilhados por este dois irmãos que deu vida a maior mídia de entretecimento no planeta.O sonho dos irmãos era produzir um longa-metragem que misturasse peças musicais com contos de fadas.E assim, após 14 anos nascia a "A Branca de Neve e os Sete Anões".A animação tornou-se em pouco tempo um grande sucesso.Muitos estúdios de animação de hoje em dia tem como exemplo para suas produções.


O filme marco a história do estúdio.

O modo de produção do longa ainda e usado como exemplo até hoje.Como gravar as vozes dos atores dando voz aos personagens antes da execução dos desenhos.O que ajudaria na sincronização do áudio e imagem.

Um pouco sobre Mickey Mouse


The Walt Disney Company tem como mascote oficial o rato Mickey Mouse.Criado em 1928 pelo desenhista UB Iwerks e dublado por Walt Disney.A primeira aparição do camundongo foi em novembro de 1928 no lançamento de Steamboat Willie ( O vapor Willie ). O curta-metragem foi produzido em preto e branco sendo estrelado por Mickey e Minie.O sucesso foi tanto que o camundongo se tornou famoso no mundo todo.O enredo do curta gira em torno das aventuras de Mickey e o seu ajudante a vapor de navio Willie que sonha ser o capitão bafo de onça.

O camundongo foi batizado inicialmente de "Mortimer Mouse", o personagem teve seu nome alterado por sugestão de Lilian, esposa de Walt Disney. Pra quem acha que o camundongo era certinho, ta enganado.Mickey fumava e bebia.Mas Disney percebeu que o sucesso do camundongo era tanto que decidiu torna-lo politicamente correto em 1930.

O camundongo significava muito para Disney e era considerado por ele como um amuleto, pois o sucesso do camundongo o tirou da miséria.Os anos de 1930 em diante marcou a história de Mickey, esta década foi chamado de "época de ouro" para o personagem.Quase mais de 87 dos 120 curta-metragens do personagem foram produzidos nesta época.

Primeira vez do personagem a cores


Quase todas as aparições do personagem foram em preto e branco.O personagem só apareceu a cores, pela primeira vez, no curta lançado em 1935 chamado "Mickey Mouse - The Concert Band", sendo dirigido por Wilfred Jackson.

O curta tem uma curiosidade bastante interessante.O único personagem que fala no curta e o Pato Donald, voz de Clarence Nash.



Naquela época "Branca de Neve" se tornou um grande sucesso,o longa ajudou, como a um pilar, a construir a história de sucesso de Walt Disney.O sucesso comercial do longa foi tanto, que em duas décadas Disney pode investir em outros projetos.

Em duas décadas a mídia de entretenimento de Disney se tornou um império, não só atuando nos cinemas.Mas também nas Rádios, TV, turismo, hotelaria, parque de diversões, e etc.

Bom o post está ficando um pouco grande.Aqui neste post, falamos sobre Walt Disney, sobre o mascote mais popular da Disney o Mickey Mouse, enfim farei uma segunda parte.Este um dos primeiros post da coluna Anima Box.Na segunda parte trarei, aos leitores, os quadrinhos da disney, falaremos disso e muito mais.

Encontro vocês na segunda parte, Até la, amigos!

                                                                                                                                      (A.P.)

2 comentários:

  1. Legal esse post!!! :) espero que vc faça também sobre história da Pixar, DreamWorks Animation e outros grandes estúdios de animação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucas

      Obrigado pelo comentário.Estou fazendo a segunda parte deste post, virá com muito mais novidades, e desta vez, sobre os quadrinhos da Disney.

      Gostei da sua ideia, quem sabe mais lá pra frente, eu não escreva sobre a Pixar, entre outros.

      Excluir