Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 2 de dezembro de 2012

Quadrinhos - Os Vingadores vs. Cinema

Gostou do post? Então clique no botão ao lado e compartilhe-o!

Os Vingadores
 Conheça um pouco mais dos nossos Heróis da Marvel Comics ;

              De todos os grupos de heróis da editora Marvel, os Vingadores são, sem dúvida, um dos mais populares. O grupo é, em certo sentido, uma resposta da Marvel à “Liga da Justiça”, editada pela concorrente DC Comics desde 1960. 
 
              A primeira aparição dos Vingadores nos quadrinhos foi em sua própria revista, intitulada The Avengers, em Setembro de 1963 (o mesmo mês de estreia de X-Men). A equipe foi criada por Stan Lee, Jack Kirby e Dick
Ayers, como uma resposta à Liga da Justiça, cuja revista reunia em uma história os principais heróis da DC Comics. A Liga da Justiça já inspirara uma primeira resposta da Marvel Comics, o Quarteto Fantástico, que todavia era um grupo de heróis novos, assim como o subsequente X-Men. Os Vingadores, reunidos dois anos depois do Quarteto, foram os primeiros da Marvel fiéis ao conceito da equipe de super-heróis já estabelecidos.

             Diferente de outras equipes do universo Marvel, os Vingadores receberam reconhecimento oficial do governo, quase desde o início com autoridade aceita internacionalmente durante a maior parte de sua história. O grupo é conhecido por reunir os "heróis mais poderosos da Terra" e ao longo de sua história manteve essa premissa, com exceção da segunda formação: foi quando houve uma reformulação chefiada pelo Capitão América que recrutou vilões regenerados e não tão poderosos como Gavião Arqueiro e os mutantes Mercúrio e sua irmã, a Feiticeira Escarlate. Mas a equipe retomaria sua condição de "a mais poderosa" nos anos 1970, com a proposta de "combater vilões que nenhum herói conseguiria sozinho", e com isso fazendo uma mescla com os membros fundadores e os novos recrutas.

          O Capitão América se mostrou um dos personagens mais populares, graças aos roteiros e desenhos de Lee, Kirby e Heck, ganhando, inclusive, sua própria série, na revista “Strange Tales”.

           Dois títulos acompanhantes foram publicados nos anos 1980. Os Vingadores da Costa Oeste Volume 1, foi uma série limitada com quatro edições, com o #1 estreando em Setembro de 1984; Volume 2 (mais tarde renomeada de Vingadores da Costa Oeste a partir do #47) como uma série regular durando 102 edições de Outubro de 1985 a Janeiro de 1994. E Solo Avengers (renomeada para Avengers Spotlight) que durou 40 edições de 1987 a 1989.

           A revista foi relançada três vezes nos últimos dez anos. A primeira vez, em 1996, era parte da saga Heróis Renascem. A segunda, um ano depois, retornou a equipe à sua continuidade original; e a terceira vez, em 2005, quando surgiram os New Avengers ou os Novos Vingadores, após o fim da antiga equipe, e também como uma estratégia de marketing.

      Bom ; agora , vou colocar uma materia que eu encontrei enquanto escrevia o post Os Vingadores. Achei interessante pois é sobre Quadrinhos vs. Cinema , são perguntas , que muitos , aparentemente não sabe responde-las :

1 - Por que a equipe do filme é diferente da equipe original dos quadrinhos?

  Quando Stan Lee reuniu os Vingadores em setembro de 1963, a equipe trazia o Homem de Ferro, Thor e Hulk, mais o Homem-Formiga e a Vespa. O Capitão América, encontrado no gelo pelo grupo, daria as caras na quarta edição da revista. Para Os Vingadores no cinema, a Marvel optou por colocar personagens que haviam aparecido em seus filmes-solo e coadjuvantes de luxo, como a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro – que nos quadrinhos só integrariam a equipe bem depois. O Homem-Formiga provavelmente foi deixado de fora porque a Marvel está desenvolvendo seu filme com Edgar Wright ("Scott Pilgrim Contra o Mundo") e precisa de bala para um próximo Vingadores. 

2 - Os Vingadores são inspirados na equipe clássica ou nos Supremos? 

  Em ambas. E em nenhuma das duas. O universo Marvel nos gibis basicamente é dividido em duas realidades: a dos personagens clássicos e a do reboot promovido no começo do século, que criou o Universo Ultimate, com reinterpretações de heróis conhecidos. Assim, "Os Vingadores" no cinema traz um pouco do sabor do time inaugurado por Stan Lee e Jack Kirby em 1963, como Loki sendo a causa da formação da equipe; e também traz as inovações de Mark Millar e Bryan Hitch, que criaram Os Supremos no Universo Ultimate em março de 2002. Na prática, o filme de Joss Whedon faz parte de uma terceira “realidade”, o MCU, ou Marvel Cinematic Universe, que obedece a cronologia dos filmes. 

3- Quais personagens podem ser Vingadores nos próximos filmes?
   

  A Marvel possui centenas de heróis (e até vilões) que a certo ponto integraram as fileiras dos Vingadores. Mas é difícil que gente desconhecida como Demolição (nem pergunte...) ou Dr. Druida (sério, nem pergunte) sejam usados no cinema. A aposta mais óbvia é que o cientista Hank Pym, o Homem-Formiga, apareça em um futuro "Vingadores" depois de estrelar seu próprio filme. O Dr. Estranho, mestre das artes místicas e alvo da boataria que o coloca como protagonista de um futuro filme da Marvel, também estaria na fila. O que seria uma progressão natural, já que vimos o lado tecnológico da Marvel (nos dois "Homem de Ferro") e cósmico (em "Thor"). Por que não introduzir o aspecto oculto do universo? 

  4- Que sagas dos quadrinhos podemos esperar no cinema?

  
   Até o momento os filmes da Marvel (e de super-heróis em geral) tem apostado em histórias originais, sem adaptar diretamente nenhuma história publicada anteriormente nos quadrinhos. Ainda assim, o presidente da Marvel, Kevin Feige, já deu pistas que no futuro, mais precisamente em torno do lançamento de "Os Vingadores 3" (!), a saga campeã de vendas "Guerra Civil" pode ser a base do filme. Para quem não lê quadrinhos, em "Guerra Civil" o Homem de Ferro e o Capitão América ficam em lados opostos quando o governo aprova uma lei que obriga cada superser a revelar sua identidade e registrar seus poderes. Ambos os lados estavam certos. E também errados. Seria épico!

Fontes - guiadosquadrinhos.com 
cinema.uol.com.br
 

     Bom , espero que curtam e até a próxima Galerinha ; Não se esqueçam de deixarem seus comentários pois ira me ajudar bastante a melhorar o blogger , e assim poderei fornecer informações de qualidades para todos ; Fiquem com Deus e saúde sempre ; Até ^^
  
 Deixe seus comentários , criticas , sugestões !

  

                                                                                                     AnimaCoupe

                                                                                                                                    2012/11

                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário