Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge / Bastidores

Gostou do post? Então clique no botão ao lado e compartilhe-o!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge 

 De Christopher Nolan

Bastidores : Sinopse , Produção , Curiosidades

Sinopse

Oito anos se passaram após os acontecimentos de The Dark Knight. Batman não é visto desde que assumiu a culpa pelos crimes do Promotor Público Harvey Dent, seu alterego Bruce Wayne se tornou um recluso, e as Empresas Wayne começam sua derrocada após investir em um projeto de energia por fusão da executiva Miranda Tate - que acabou cancelado após Bruce descobrir o potencial bélico do reator. Por outro lado, com a nova Lei Dent, o Comissário Jim Gordon e a polícia de Gotham City acabaram com o crime organizado ao permitir que seus chefes fossem presos sem julgamento. Em uma festa na
Mansão Wayne, a ladra Selina Kyle rouba as digitais de Bruce e um colar de sua mãe, enquanto Gordon desiste de revelar as mentiras escondendo Dent apesar de se sentir culpado. Enquanto Gordon procura um político desaparecido, encontra nos esgotos o terrorista Bane e sua gangue. Gordon é ferido na fuga, e seu discurso com toda a verdade cai nas mãos de Bane. No hospital, promove o policial John Blake a detetive.

Blake - que descobriu a identidade secreta de Bruce - e Gordon pedem a Batman para voltar à ativa, e Bane ataca a bolsa de valores de Gotham, no qual usa as digitais de Bruce para falir as Empresas Wayne. Deduzindo corretamente que um executivo rival, John Daggett, financiou Bane para tomar controle de sua companhia, Bruce passa o controle dela para Tate. Daggett acaba surpreendido pela agenda secreta de Bane, que o mata para tomar controle de seu império de construção.
          
        Bruce decide voltar ao traje de Batman, e com a ajuda de Kyle se encontra com Bane. Este revela que tomou o controle da Liga das Sombras de Ra's Al Ghul, e planeja acabar seus planos de destruir Gotham vistos em Batman Begins. Batman não aguenta lutar com Bane, que o aleija e manda para uma prisão distante e impossível de escapar onde estivera encarcerado. Após roubar equipamentos das Indústrias Wayne, Bane força Tate e Lucius Fox a revelarem o reator a fusão, que se torna uma bomba nuclear ao ter seu núcleo retirado. Em seguida atrai policiais para o esgoto, e usa bombas escondidas que instalou nos esgotos para devastar Gotham e prendê-los no subsolo. Após anunciar em um jogo de futebol americano que possui uma bomba que destruirá a cidade se alguém fugir, destrói as pontes que conectam Gotham ao continente para isolar a cidade. Bane lê o discurso de Gordon em público antes de libertar os presos da Lei Dent da penintenciária, dentre eles Jonathan Crane, que vira líder de uma farsa jurídica para os outrora ricos e poderosos de Gotham.
      
       Ao longo de meses, Bruce se recupera física e mentalmente e eventualmente foge da prisão. De volta a Gotham, chama Gordon, Blake, Tate, Fox e Kyle para ajudá-lo a desarmar a bomba antes que esta detone. Batman consegue subjugar Bane, mas Tate o esfaqueia e revela ser a filha de Ra's Al Ghul, Talia, com a intenção de concluir os planos do pai e ainda vingar sua morte pelas mãos de Batman. Antes que Talia detone a bomba, Gordon neutraliza o receptor remoto da mesma, levando Talia a ir atrás do caminhão com o artefato e deixar Bane para matar Batman. Antes que o faça, Kyle atira em Bane com o Batpod. Batman tenta forçar Talia a levar a bomba para a câmara onde Fox poderia neutralizá-la, mas Talia faz esta ser inundada. Talia morre após colidir o caminhão. Batman então usa seu veículo voador para levar a bomba longe de Gotham, e ela explode, aparentemente matando Batman.
Batman é considerado um herói, enquanto Bruce é considerado morto nas revoltas. Seu testamento manda dividir suas propriedades para liquidar dívidas, com a mansão Wayne ficando para um orfanato e o resto da fortuna para o mordomo Alfred Pennyworth. Porém Gordon descobre um novo Batsinal no telhado da polícia, e Fox vê que Bruce tinha instalado no veículo um piloto automático. Alfred encontra Bruce e Selina na Itália, enquanto Blake - que tem seu nome revelado como Robin - descobre a Batcaverna. 

Produção


         Jeff Robinov, presidente da Warner Bros., tinha a esperança de que um terceiro filme do Batman fosse lançado em 2011 ou 2012. Christopher Nolan queria que a história do terceiro filme o mantivesse emocionalmente investido. "Em um nível mais superficial, devo fazer a pergunta", ele disse, "quantos bons terceiros filmes de uma franquia as pessoas podem nomear?"Retornou para encontrar um modo necessário de continuar a história, porém temeu no meio das filmagens de The Dark Knight que um terceiro filme seria redundante. Em dezembro de 2008, Nolan completou um esboço da linha de história, antes de se comprometer com Inception.
Nolan explicou que enquanto ele estiver dirigindo, Robin não irá aparecer na franquia porque Christian Bale ainda está interpretando um "jovem Batman", que significa "Robin, não por alguns filmes". Em 9 de fevereiro de 2010, foi anunciado que Nolan "quebrou" a história para a sequência de The Dark Knight e que ele se comprometeu a retornar para o projeto. Em fevereiro de 2010, Jonathan Nolan e David S. Goyer começaram a trabalhar no roteiro.
        Nolan disse em 10 de junho de 2010 que o roteiro de Jonathan estava terminado.Em setembro de 2010 ele confirmou seu retorno ao cargo de diretor e que ele estava polindo o roteiro de seu irmão, e no mês seguinte Nolan anunciou que o título do filme seria The Dark Knight Rises.O diretor afirmou que o Coringa não iria retornar para o terceiro filme, nem que ele usaria cenas excluídas de Heath Ledger em The Dark Knight. Ele descartou igualmente o retorno de Charada ou Pinguim, personagens para os quais estavam cotados atores como Johnny Depp, Leonardo DiCaprio, que era o favorito do estúdio, e Hugh Laurie.

 Curiosidades

      ♦  'Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge' (Dark Knight Rises) tem 2 horas e 45 minutos! 'Batman Begins' tinha 2 horas e 20 minutos de duração, e 'Batman - O Cavaleiro das Trevas', 2 horas e 32 minutos.

      ♦   O prólogo de 'Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge' criou polêmica. As falas de Bane, vilão interpretado por Tom Hardy, são praticamente incompreensíveis no vídeo. O s executivos da Warner Bros. conseguiram convencer o diretor Christopher Nolan a fazer mudanças leves na voz do vilão. O diretor tirou ruídos do áudio, deixando as falas 50% mais definidas. Mesmo assim, a voz do vilão não será clara em alguns momentos. A complicada voz do vilão é proposital, fazendo com que o público quebre a cabeça para entender os motivos do vilão. "Chris não quer emburrecer o público. Ele quer que as pessoas pensem em seus filmes, participem.", revelou uma fonte.


     Christian Bale revelou que o personagem mais difícil de se desenvolver foi a Mulher-Gato, vivida por Anne Hathaway. "As pessoas acreditam que a personagem já foi definida nos cinemas (por Michelle Pfeiffer), mas sempre achei que esta será a mais complexa de todas", revelou. "Tenho muito orgulho da franquia que fizemos. Geralmente, produções dessa perdem vários detalhes, e aqui nesse aspecto não há nenhuma decepção", finalizou.
  
    O diretor Chris Nolan falou sobre a ausência do Coringa, vivido por Heath Ledger no segundo filme. "Não mencionamos o Coringa em momento nenhum. Senti que devia isso a ele devido ao relacionamento que tinhamos, e a experiência que vivi com ele durante O Cavaleiro das Trevas. Não queria de forma alguma explicar uma tragédia da vida real. Pareceu inapropriado para mim. Temos novos personagens e a continuação da história de Bruce Wayne, sem precisar envolver o Coringa", revelou.

   ♦ A classificação indicativa será o leve PG-13, para maiores de 13 anos. É a mesma dos dois filmes anteriores. O motivo é: "Seqüências intensas de violência, sensualidade e linguajar inapropriado".

  ♦ O primeiro corte tinha 4 horas de duração.

  ♦  Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge' (Dark Knight Rises) teve mais de uma hora de cenas filmadas com as câmeras de 65 mm, filme maior que o habitual 35mm. O formato permite uma melhor qualidade da imagem, e é próprio para exibição nas salas IMAX.

Trailer





Fonte 
 Para mais informações acesse : http://www.cinepop.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário